
Aqui estou eu de volta em mais uma edição do terceiro olho, e como você deve ter notado, esses artigos serão uma coluna que terá sua publicação todas as quartas as 15h, se houver algum erro por favor entre em contato.
Então vamos ao jogo dessa semana:

Ezio e seus amiguinhos vão se meter numa confusão da pesada
(Detalhe: Os "amigos" atrás dele são templários)
(Detalhe: Os "amigos" atrás dele são templários)
Antes de começar a falar do que esperamos do novo jogo da série, eu irei recapitular a história da mesma nos ultimos anos, começando pelo seu início. Em novembro de 2007 se deu início dessa grande saga, Assassin's Creed prometia algo que era uma mistura de Hitman com Prince of Persia, mas na minha opinião criou algo muito melhor que isso, o jogo era longo, tem uma estória excelente e mais ou menos imersiva, trilha sonora boa, mas tinha uma jogabilidade que apesar de fluida e apresentar belos gráficos, é repetitiva chegando ao ponto de ser chato continuar jogando. O final do Assassin's Creed deixa um "WTF JUST HAPPENED" na cabeça e com certeza uma deixa para o segundo da franquia.
Assassin's creed 2 foi anunciado prometendo várias coisas, como corrigir a repetição do 1, e dobrar o conteúdo, a única má notícia era que a versão de PC iria sair alguns meses depois das de console e com um DRM escroto que dá dor de cabeça até hoje em quem tenta jogar jogos da ubisoft nessa plataforma. Como foi prometido, AC2 foi um jogão, cumpriu todas as promessas que fez de modo impressionante com uma estória bem mais profunda, com personagens carismáticos, animação e graficos lindos, e sem a repetição, agora as missões eram muito mais variadas e não dava vontade de parar de jogar.
Isso foi Assassin's Creed 2, mais uma vez a ubisoft promete mais conteúdo para o próximo jogo da série que é o brotherhood ou como eu gosto de chamar: Assassin's Creed 2.5!

Ezio e seus amiguinhos vão se meter numa confusão do barulho
(Detalhe: Os amigos ao redor dele não são templários)
(Detalhe: Os amigos ao redor dele não são templários)
Começando pelas inovações do single player, a estória irá continuar exatamente do ponto onde parou no Assassin's Creed 2, quem zerou já sabe e deve estar tão agoniado quanto eu para saber o que diabos está acontecendo e desta vez, esperamos apenas um ano pela grande surpresa, Alerta para spoilers de quem não gosta de ver nada sobre a estória do brotherhood: Após voltar a sua vila depois do sucesso (ou não) da sua última missão, ezio recebe um contra-ataque direto dos templários liderado pelo filho do vilão principal do jogo anterior: Cesare Borgia, nosso herói luta bravamente mas acaba perdendo a batalha e junto com ela um nobre amigo e familiar. Os anos se passam e Ezio se transformou Master Assassin, rank máximo da ordem dos assassinos e está secretamente sitiando Roma, grande capital da igreja católica, dos templários e principalmente o arqui-inimigo de Ezio, que o próprio ezio procura destruir ele e sua ordem. Nada foi citado sobre a estória de Desmond e seus poucos aliados, mas a ubisoft já avisou que teremos mais partes interativas no presente, o que é bom, já que no último jogo, apesar de serem bem interativas, interessantes e de explodir cabeças, as partes no mundo atual eram poucas comparadas as do Assassin's Creed 1.


Ezio e sua carreira paparazzi
Quanto para as novas jogabilidades da campanha principal, temos o sistema de combate aprimorado, e algumas armas jogaveis, como por exemplo machados, o que deixou as batalhas que ja eram divertidas ainda mais legais, temos também algumas armas novas como por exemplo a crossbow (que vai ter mais ou menos a mesma jogabilidade da "arma de fogo" do Assassin's creed 2 que também retornará no brotherhood), enquanto para os inimigos temos uma arma como novidade que são os arquebuses , que deve funcionar do mesmo jeito que as flechas chatas dos outros assassin's creed, só que agora além de tomar um projetíl no rim, você também será fuzilado.
As melhorias principais do Novo Assassin's creed é o sistema de Master Assassin, agora que você conseguiu chegar no grau máximo, você deve liderar os que ainda lutaram para chegar lá, assim você deve recrutar cidadãos, treiná-los, mandarem em missões através de toda a europa e chamá-los para ajudá-lo em missões muito difíceis de se fazer sozinho, esse novo sistema justifica o nome do jogo (em parte) e ainda dá um sabor bem maneiro. O objetivo principal (como eu falei antes) é conquistar Roma derrotando os templários que a ocupam secretamente enquanto administra seu mini-exército e partes da cidade, como se fazia na ex-vila do Assassin's Creed 2.

Então começando a falar do multiplayer, The Ship.......

"Hehe, Melhor ele do que eu" - Tipíco jogador de Brotherhood
Ok, seria muita ignorância resumir o multiplayer do brotherhood só assim, então vamos ao que interessa:
Para começar, esse novo modo de jogo totalmente inédito na franquia foi o mais hypeado pela Ubisoft até agora, temos poucos resquícios (ler acima) do que acontecerá na campanha principal, A modalidade é simples e muito divertida, em geral (em todos os modos), os players escolhem seus personagens e entram um mapa, que será alguma parte de Roma, uma enorme de clones de todos os personagens jogaveis no multiplayer estarão espalhados no mapa fazendo todo o tipo de coisa: Conversar, Andar, comprar, etc. Resumindo, o que tipicamente os NPCs do assassin's creed normal fazem. Os jogadores precisaram andar e se disfarçar no meio desses NPCs e se passar por eles, tentando ao máximo uma morte silenciosa, escondida e legal, esses fatores darão pontos ao jogador, aumentando as chances da sua vitória, ou do seu grupo no caso de um Team Deathmatch. A tensão reina enquanto você persegue sua vitíma e sabe que alguém ali, está fazendo o mesmo com você.
Basicamente é isso, não tem muito o que falar, daí a única coisa que varia são os modos: equipe, free for all um vs. todos, etc e tal. Nada novo para mim pessoalmente, eu recomendo para todas as pessoas que se querem ter uma experiencia assim, antes de brotherhood lançar (principalmente gamers de pc), deem uma olhada no "The Ship: Murder Party" (Steam) que tem todos os conceitos desse multiplayer, já lançou há muito tempo e ainda possui sistema de roupas e necessidades (ao estilo the sims), e falando em the ship, sua sequencia espiritual irá lançar depois de amanhã (29 de outubro), chamada "Bloody Good Time" que infelizmente parece ter abandonado o conceito principal do jogo, e agora ser um deathmatch genérico com armas divertidas... oh,well....
Então é isso por hoje, Até a próxima quarta