Terceiro Olho - Brink (s)

On quarta-feira, 22 de dezembro de 2010 Comments



Depois de um tempo sem postar nada, muita preguiça, muitas provas e uma edição de vídeo (Squiddy Joga), eu volto para não deixar o blog morrer, porque muitos sites podem ter entrado em hiato, mas esse não será nosso caso!

Nessa semana Temos:




Produzido pelos mesmos criadores de Fallout 3, e criado pela Splash Damage Brink tambem traz uma nova proposta, na verdade, está mais para uma fusão de velhos conceitos que fazem um totalmente novo, mas isto será explicado mais tarde, por hora, vamos ver o universo.

Brink se passa num mundo pos-apocaliptico , onde a humanidade resolveu se recolher em uma utopia encima dos mares (The Ark) para continuarem seu legado (deja vu?), infelizmente os planejamentos de infra-estrutura fez a cidade apenas suportar 5.000 pessoas, e as pessoas que não puderam criaram uma favela ao redor dessa "utopia" para sobreviver, o jogo se passa exatamente quando esses dois lados entram em um conflito violento, e você deve escolher quem você irá ajudar, Os pobres revoltados que para maior de qualidade de vida tentam invadir a cidade flutuante (The Resistance) ou o exercito que quer garantir o luxo para os poucos 5.000 eliminando qualquer obstaculo que for necessario (The Security).



Para tornar essa guerra uma sensação de pura adrenalina, a Splash caprichou no gameplay, ou pelo menos capricharam no que eles estão prometendo, para começar a personalização do personagem é impressionante, há tantas opções que você criar milhares de personagens unicos, e ainda ganha mais itens de personalização enquanto joga o game em si, mas é claro, que nenhum desses itens dá uma vantagem no jogo, a não ser que você e seus (estranhos) amigos estejam fazendo uma competição de moda, o que é muito bizarro num jogo frenetico e sangrento de tiro.. movin' on...




Uma coisa interessante que eu percebi no Brink é que ele usa uma tecnica interessante de Game Design, ele copia o melhor de todos os outros jogos, por exemplo..

1. Essa customização que eu falei acima, lembra muito a customização sem limites de the sims (e alguns outros jogos, como fallout )

2. Ele tambem possui um sistema de perks e customização de armas, que lembra totalmente call of duty e seu sistema inovador que revolucionou o multiplayer online de todos FPSs, chega a ser um dos mais copiados, no caso de brink é bem mais customizavel e a quantidade das armas é bem maior

3. Mirror's edge foi o primeiro jogo primeira pessoa a introduzir um sistema de le parkour no seu proprio genero, mas em Brink ao inves disso ser o foco do jogo, passa a ser apenas um apoio, aumentando mais ainda a ação frenética dos tiroteios virtuais, funciona de um modo parecido ao de assassin's creed, um botão pressionado e você pode ir para onde você bem quiser, o pessoal da Splash apelidou esse "novo" sistema de S.M.A.R.T (Smooth Movement Across Random Terrain).

4. Tambem há um sistema de classes que lembra team fortress, você pode mudar de classe quando está em algum command post, cooperação entre as classes é necessaria para a vitoria


O single-player do jogo é basicamente o próprio multiplayer sendo a unica diferença que um você luta contra bots e no outro você luta com e/ou contra estranhos ou amigos... ou os dois, o jogo em si é uma campanha com aquela estoria que eu falei la emcima, dependendo do seu lado há objetivos diferentes, mas maioria deles envolve sabotagens, hacking, etc. cada objetivo completo te dá um bonus de xp, e alguns até desbloqueam novas areas para seu esquadrão avançar e cumprir novos objetivos, e assim vai até um lado obliterar o outro. No multiplayer há duas opções um cooperativo, onde os jogadores se juntam em um grupo de 8, sendo que nao necessariamente eles precisam cumprir os mesmos objetivos que você, mas em algumas missões a ajuda será necessaria. A segunda opção é o versus que funciona exatamente como o cooperativo mas haverá 8 jogadores lutando no time inimigo, e dá um toque de competição bem interessante já que agora apenas um time pode ganhar.