[Terceiro Olho] Portal 2

On quarta-feira, 3 de novembro de 2010 Comments



Boa tarde, mais uma vez vos trago a coluna sobre pérolas que ainda vão lançar, e que com um pouco de sorte não serão que prometem tudo e não fazem nada, afinal, temos o force unleashed mais novo aí para dar o mal exemplo.

Infelizmente, acabei abdicando de escrever o Cafofo por falta de tempo, e provavelmente irei postar apenas um por final de semana a partir desse momento, afinal, editar meu blog não é a única coisa que eu faço na minha vida.

Então vamos ao quase-jogo da semana:




A sequel para um dos hits mais importantes de 2007 foi primeiramente anunciada durante a E3 desse ano, durante a apresentação da sony, o que foi até que uma grande surpresa já que o primeiro portal tinha sido apenas para PC e Xbox360, nessa apresentação nao só descobrimos que essa exclusividade acabou, como também o console da sony terá seus benefício, nunca mais ouvi falar desse lenga lenga, só resta esperar e ver.

Quem jogou o primeiro portal deve estar babando por coisas novas, e aquelas que realmente viciaram devem ter baixado mapas user-made, ou até mesmo comprado aquele expansão "Still Alive" que a valve lançou apenas para o xbox 360. O mais interessante dos mods que eu ja vi o Hetzchase Nailway que apresenta momentos de adrenalina constante, uma estória individual totalmente independente da criada pela valve, Infelizmente esse mod ainda é um demo, mas vale a conferida.

Chega de enrolação, vamos ver o que esse novo portal traz de novo sem ser o magnifíco de simplesmente "voltar", Entre eles temos: Campanha maior do que a do primeiro (graças a deus), vários aparatos novos como géis especiais, Feixes anti-gravidade e plataformas "salto da fé", "personagens" (explicarei isso mais tarde) e uma campanha co-op independente da campanha principal, sim, finalmente essa queria franquia terá um modo multiplayer.

Vamos aprofundar mais nesses fatos, shall we?

Após aquilo que aconteceu no primeiro jogo, GlaDOS retorna para atazanar sua vida mais uma vez, sequestrando você para o laboratório de testes dela (acho que a aperture science não pertence mais a algum ser humano) ao mesmo tempo que esse laboratório está se reconstruindo (o que vai gerar alguns momentos interessante durante o jogo), cabe a você mais uma vez achar uma saída desse inferno robótico, esperemos que isso seja um processo demorado é que durante ele, torremos nosso cerebro com tantas puzzles.

Falando em torrar cerébros, vamos falar das novas bugigangas do jogo, que te ajudarão a escapar contanto que você "pense com os portais" Aí vai uma pequena lista:

Feixe-Trator: um "laser" que ignora a gravidade e leva qualquer objeto em seu trajeto lentamente até onde ele termina.

Placa de Fé Aerea: Uma plataforma que você, ou qualquer coisa que você colocar lá, é jogado para longe com local de queda pouco previsível, explicando porque a parte da "fé", nada que um portal bem colocado não solucione.

Feixe de desencorajamento termal: Simplesmente algo que irá destruir o que estiver na frente, alguns cubos e alguns portais podem fazer essa ameaça, um poderoso aliado.

Aspirador diverfisicado pneumático: como o nome já diz, um aspirador que suga de tudo, bom para arrancar algumas partes do laboratório ou simplesmente para matar alguns "sentries".

Gel de repulsão: Semi-liquído que quando entra em contato com o chão, se transforma num composto que impulsiona tudo jogado nele para cima, uma ótima "mola" para alcançar lugares altos.

Gel de propulsão: a mesma coisa que o outro só que no lugar de impulsionar, ele acelera, ótimo para saltos enormes.

Sem contar todas essas coisas, ainda temos a adição de mais personagens que serão as Esferas de personalidade, sim, aquelas mesmas que você incinera no final do primeiro portal (ops, spoilers!), só que agora elas estarão lá para lhe ajudar, ou apenas para manter a estória funcionando, enfim, o que bons personagens de qualquer jogo fariam.

Temos o multiplayer, que, pelo menos eu considero, a melhor inovação de todas, a estória desse camapanha paralela é quando GlaDOS concluiu que cooperação entre seres humanos é teoricamente impossível, então para tirar suas conclusões sobre esse aspecto, ela cria dois robôs, os dois equipados com a arma de portais, e testam eles por inúmeras test chambers, o experimento pode resultar em mortes inusitadas, mas nada que um substituto instantaneo não resolva. Nada além disso foi falado sobre a estória dessa campanha, já estou esperando reviravoltas escrotas assim como aconteceu no um.

Sobre o gameplay desse multiplayer, não posso falar muita coisa, todas as bugigangas que aparecem na campanha principal aparecem ai também, 4 portais, e personagens carismáticos, o trailer resume bem o que eu tou falando:







Se você achou a edição dessa semana, muito insossa, minhas desculpas, estou com muita falta de tempo, e não tive tempo para pensar muito no que eu tava escrevendo, espero fazer melhor semana que vem.. até lá.